Espanha apoia UE em negociação para barrar tarifa de 30% dos EUA sobre produtos europeus
Pedro Sánchez destaca a importância das negociações para evitar tarifas prejudiciais aos produtos europeus. Ele reforça a união dos países europeus como uma força no comércio global.
Presidente da Espanha, Pedro Sánchez, apoia negociações da Comissão Europeia para um acordo com os Estados Unidos contra as tarifas de 30% que serão impostas a produtos europeus a partir de 1º de agosto.
O anúncio foi feito pelo presidente americano, Donald Trump, em carta para a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Sánchez reforçou em sua conta na rede social X que "a abertura econômica e o comércio criam prosperidade, mas as tarifas injustificadas a destroem".
Ele expressou apoio à Comissão Europeia em suas negociações, afirmando que os europeus formam o maior bloco comercial do mundo e devem usar essa força para um acordo justo.
A presidente da Comissão Europeia reiterou que Bruxelas está disposta a continuar as negociações tarifárias, mas não descarta "contramedidas proporcionais" para proteger os interesses europeus.