Esposa de Ricardo Nunes avalia disputar vaga na Alesp em 2026
Regina Nunes avalia candidatar-se a deputada estadual, focando na defesa da causa animal. Prefeito Ricardo Nunes alerta sobre os desafios da vida pública e a necessidade de reflexão antes da decisão.
Regina Carnovale Nunes, primeira-dama de São Paulo, considera concorrer a uma vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 2024.
Casada com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Regina é filiada ao Partido Liberal (PL), mas ainda não discutiu sua candidatura com os dirigentes do partido.
Em entrevista ao Estadão, ela afirmou estar estudando a possibilidade e, caso decida concorrer, seu foco será a causa animal: “Amo os bichinhos, mas não sei se vou concorrer”, disse.
Regina, formada em Turismo e com MBA em Gestão Ambiental, já se dedica à defesa dos animais, organizando feiras de adoção e campanhas de doação.
A possibilidade de sua candidatura preocupa aliados do prefeito, que vêem a necessidade de apoio equilibrado caso ela entre na disputa. O prefeito já conversou com Regina sobre sua decisão e a aconselhou a avaliar bem antes de entrar na política.
“O que vai prevalecer é a vontade dela”, afirmou Ricardo Nunes.