HOME FEEDBACK

Esqueceram que a Braskem tem um sócio, diz presidente da Petrobras

Petrobras pede esclarecimentos à Braskem após surpresa com negociações de ativos. Presidente Magda Chambriard destaca a importância da transparência entre os acionistas da petroquímica.

Petrobras, na voz de sua presidente Magda Chambriard, declarou que não foi informada previamente sobre uma possível negociação de ativos da Braskem nos Estados Unidos e Brasil sendo acionista minoritária.

Chambriard considerou a notícia uma "notícia ruim" e afirmou que a Petrobras oficiou a Braskem em busca de mais informações, ressaltando que os sócios estão cientes e "não vão deixar passar".

A presidente relatou que soube do negócio por meio do "burburinho do mercado". Na última quinta-feira (7), dois diretores da estatal se reuniram com o empresário Nelson Tanure, que mostrou interesse em adquirir a participação da majoritária Novonor.

Durante a reunião, Chambriard enfatizou a Tanure que "ninguém começa um negócio desprezando o próprio sócio." O empresário respondeu que a questão seria entre os bancos e a Braskem, sem seu envolvimento.

Chambriard, por fim, pediu que a Braskem fosse lembrada de que possui um sócio "absolutamente relevante" que pode não concordar com a negociação.

Leia mais em valoreconomico