Esquerda pede “VAR” em confusão de Nikolas com deputada
Deputados de esquerda reagem a polêmicas entre Nikolas Ferreira e Camila Jara com vídeo que analisa o episódio de forma satírica. As acusações de agressão se tornam um tema de intenso debate nas redes sociais e na Câmara.
Deputados de esquerda compartilharam no sábado (9.ago.2025) um vídeo que simula checagem de "VAR" sobre a confusão entre Nikolas Ferreira (PL-MG) e Camila Jara (PT-MS) durante a ocupação da Mesa Diretora da Câmara em 6.ago.2025.
No vídeo, um homem analisa o episódio como se fosse um assistente de vídeo do futebol. A postagem inclui um trecho em que Nikolas afirma ter sido agredido. Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defende Camila e denuncia as mentiras do deputado.
Deputados da oposição comentaram:
- Hélder Salomão (PT-ES): Nikolas "jogou sujo" e merece punição.
- Zeca Dirceu (PT-PR): Sugere que Nikolas foi o agressor.
Nikolas publicou imagens do episódio, acusando Camila de empurrá-lo. Camila, com 1,60 m e 49 kg, se defendeu, alegando que foi injustamente acusada de agressão. Em resposta, Nikolas atacou o caráter da deputada, questionando sua altura e peso.
Na sexta-feira (8.ago), o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, apresentou uma representação contra Camila por quebra de decoro, pedindo a suspensão do seu mandato.