HOME FEEDBACK

“Estamos lutando contra tiranos”, diz Gustavo Gayer

Deputado defende anistia a presos do 8 de Janeiro e critica ministros do STF em ato pró-Bolsonaro. Gayer afirma que o ex-presidente é um obstáculo para as ações do Supremo e destaca a força do bolsonarismo.

Deputado Gustavo Gayer (PL‑GO) se manifestou neste domingo (29.jun.2025) durante ato pró‑anistia aos presos do 8 de Janeiro e ao ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gayer declarou estar “lutando contra tiranos” ao lado dos manifestantes na av. Paulista.

No evento, o deputado reproduziu áudios de 4 ministros do STF: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Carmen Lúcia. Ele afirmou que o objetivo do sistema é “prender a nós”, não a Bolsonaro.

Gayer chamou Bolsonaro de “obstáculo” que impede o Supremo de agir contra os manifestantes. Reproduziu críticas, questionando se o STF realmente “derrotou o bolsonarismo”, ao que o público respondeu “não”. Ele ressaltou que o bolsonarismo “nunca esteve tão forte quanto agora”.

O deputado também comentou que “há olhos atentos nos Estados Unidos” ao ato e encerrou seu discurso em inglês, pedindo “liberdade” e afirmando que o “Judiciário é o maior risco para o nosso país”.

Após sua fala, Gayer entregou o microfone a Bolsonaro, que finalizou o ato com “make Brasil great again”, referência ao slogan de Donald Trump.

Este foi o 7º ato realizado por Bolsonaro desde que deixou a presidência em 2022.

Leia mais em poder360