HOME FEEDBACK

Estudante chinês condenado à prisão perpétua no Reino Unido por drogar e estuprar dez mulheres

Estudante é condenado por crimes que incluem violência sexual e uso de drogas para agredir as vítimas. Justiça britânica classifica réu como "predador sexual" e impõe pena de prisão perpétua.

Justiça britânica condena Zhenhao Zou, estudante de doutorado na University College London, por crimes graves.

O réu foi condenado por drogar e estuprar dez mulheres entre 2019 e 2023, em Londres e na China. A juíza Rosina Cottage sentenciou Zou a prisão perpétua, com mínimo de 22 anos a serem cumpridos.

Sete dos crimes ocorreram na China e três em Londres. Zou atraía principalmente mulheres jovens chinesas, drogando-as e agredindo-as sexualmente em seu apartamento. Ele gravava os ataques com câmeras escondidas e armazenava vídeos e objetos pessoais das vítimas.

Embora apenas três vítimas tenham sido identificadas, as provas foram suficientes para a condenação. A polícia britânica acredita que pode haver mais vítimas.

A investigação começou em novembro de 2023, após denúncia de uma das vítimas. A polícia apreendeu o telefone de Zou, encontrando vídeos de seus crimes. Autoridades londrinas fizeram um apelo internacional e receberam contatos de mais de 20 mulheres que se apresentaram como possíveis vítimas.

Leia mais em jovem-pan