HOME FEEDBACK

ETF de bitcoin da Truth Social ligado a Trump está mais perto de lançamento

Trump Media & Technology Group avança com proposta de ETF de bitcoin, associando-se à crescente popularidade das criptomoedas. O novo produto visa acompanhar o preço do BTC e se junta a um mercado já saturado de opções para investidores.

A Trump Media & Technology Group está perto de lançar um fundo de índice (ETF) ligado ao bitcoin (BTC).

A Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) protocolou, na terça-feira (2), documentos para listar o Truth Social Bitcoin ETF, nome inspirado na rede social do ex-presidente Donald Trump.

A Trump Media, da qual Trump é acionista majoritário, já havia solicitado, em fevereiro, o registro de marcas para produtos de investimento com foco em bitcoin. A empresa firmou parceria com a Yorkville Advisors, uma gestora que se autodenomina "America First", para a condução do processo regulatório.

O documento protocolado indica que a Yorkville America Digital será a patrocinadora do novo ETF, que busca acompanhar o valor do bitcoin. A custodiante dos tokens digitais será a Crypto.com, através da afiliada Foris DAX Trust Company. Não foram revelados detalhes como ticker ou taxas do fundo.

Se aprovado, o ETF se juntarão a mais de 60 ETFs já existentes nos EUA atrelados ao bitcoin. Ele poderá se beneficiar do suporte de um ex-presidente defensor do bitcoin.

Contudo, esse ETF enfrenta um mercado saturado, podendo encontrar dificuldades para atrair capital e liquidez.

Essa não é a única iniciativa da Trump Media relacionada a cripto; a empresa planeja tomar empréstimos para investir em bitcoin e anunciou que irá investir em seus próprios ETFs.

Críticos apontam riscos éticos envolvendo possíveis conflitos de interesse, já que Trump pode lucrar com decisões que também são influenciadas por seu cargo. A Casa Branca informou que o presidente está afastado das operações das empresas associadas ao seu nome.

Trump transferiu cerca de US$ 4 bilhões em ações da Trump Media para um fundo fiduciário controlado por seu filho, Donald Trump Jr..

Leia mais em valoreconomico