HOME FEEDBACK

“Eu não obrigo ninguém a jogar”, diz Rico Melquiades à CPI das Bets

Rico Melquiades comparece à CPI das Bets como testemunha e defende sua atuação em jogos de azar. Durante o depoimento, o influenciador destaca que sua renda provém principalmente de sua participação em 'A Fazenda 13' e publicidades.

Rico Melquiades, influenciador digital e campeão de 'A Fazenda 13', depôs nesta 4ª feira (14.mai.2025) à CPI das Bets no Senado como testemunha.

Ele é investigado pela Polícia Civil de Alagoas por suposta promoção irregular de jogos de azar online.

Durante sua fala, Rico, que tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, disse que “não obriga ninguém a jogar” e que seu dinheiro “nunca veio só dos jogos”. Ele destacou seus ganhos do reality e das publicidades milionárias que fez após o programa.

“Antes das bets, eu participei de um programa de televisão... Fui vencedor do programa, onde ganhei R$ 1,5 milhão”, afirmou.

A relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS), questionou por que ele continuou promovendo jogos de azar mesmo depois de pagar uma multa de R$ 1 milhão por isso. Rico respondeu que “o Congresso liberou”.

“Estou fazendo o meu trabalho. Não obrigo ninguém a jogar...”

O influenciador admitiu envolvimento na promoção de jogos e teve seus bens bloqueados enquanto cumpre acordo judicial.

Ele foi questionado sobre os valores pagos por suas divulgações e os danos sociais das apostas, mas preferiu não responder.

Rico, que possui contrato com a 01 Bets Oficial, afirmou que a plataforma é regularizada e até jogou ao vivo durante a sessão.

Na 3ª feira (13.mai), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, concedeu um habeas corpus permitindo que ele permanecesse em silêncio para não se incriminar, sendo assistido por seu advogado.

Leia mais em poder360