EUA afirmam que Venezuela retomará os voos de imigrantes deportados
Estados Unidos e Venezuela firmam acordo para retomar repatriamento de imigrantes ilegais. Voo inaugural está marcado para esta sexta-feira, 14.
Estados Unidos anunciaram que a Venezuela aceitou retomar os voos de repatriamento de imigrantes ilegais, suspensos após a revogação da licença da Chevron.
Richard Grenell, enviado especial do presidente Donald Trump, anunciou que os voos para recolher cidadãos venezuelanos começarão nesta sexta-feira, 14.
Em janeiro, Grenell viajou à Venezuela para discutir a expulsão de imigrantes ilegais, a libertação de prisioneiros americanos e comunicações bilaterais entre os dois países, rompidas em 2019.
Desde então, 366 venezuelanos já foram repatriados. A companhia aérea estatal Conviasa transportou grupos de 190 e 176 venezuelanos para El Paso e Honduras, respectivamente.
No entanto, Trump expressou insatisfação com o ritmo dos voos, afirmando que o governo Maduro não cumpriu o acordo. Em fevereiro, anunciou o fim da licença da Chevron, citando danos nas comunicações com a Venezuela.
Trump considera a expulsão de imigrantes irregulares uma prioridade, alegando que eles são criminosos por entrarem sem autorização.