EUA defendem sucesso de ataques contra instalações nucleares do Irã
Hegseth defende intervenção militar e rebate críticas à efetividade dos bombardeios no Irã. O secretário de Defesa alega que relatório da DIA tem motivação política e critica a imprensa por sua cobertura.
Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, contestou um relatório preliminar da DIA que indicava baixa efetividade dos bombardeios contra instalações nucleares iranianas.
Em declarações em Washington nesta quinta-feira (26.jun.2025), Hegseth afirmou que a operação foi “historicamente bem-sucedida” e mencionou fontes de inteligência norte-americanas, israelenses, iranianas e da ONU.
O secretário declarou que as ações militares destruíram as capacidades nucleares do Irã e criticou o vazamento do documento, atribuindo-lhe “motivação política” para prejudicar a imagem do presidente.
Hegseth também atacou a imprensa por não reconhecer o trabalho do presidente Donald Trump (Partido Republicano), afirmando que busca escândalos para manipular a opinião pública.
Após suas declarações, o presidente pediu em sua rede social Truth Social a demissão imediata dos repórteres responsáveis pelos vazamentos, chamando-os de PESSOAS RUINS COM INTENÇÕES DO MAL!!!