HOME FEEDBACK

EUA dizem ter chegado a “acordo” comercial com a China

EUA e China avançam nas negociações comerciais em Genebra. Detalhes sobre o progresso e possíveis acordos devem ser apresentados na manhã de segunda-feira.

Negociações comerciais entre os EUA e a China avançam em Genebra.

No último domingo (11.mai.2025), Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, e Jamieson Greer, representante Comercial dos EUA, anunciaram progressos nas conversas.

As discussões ocorrem na residência oficial da Embaixada da Suíça na ONU desde sábado (10.mai). À frente pelas partes chinesas, está o vice-primeiro-ministro He Linfeng.

A Casa Branca divulgou declarações, mas a existência de um acordo ainda é incerta. Greer afirmou que o déficit comercial é uma “emergência nacional” e expressou confiança no sucesso das negociações.

Bessent ressaltou os “progressos substanciais” nas discussões e prometeu detalhes adicionais na manhã de segunda-feira (12.mai). O presidente Donald Trump está informado sobre os avanços e declarou no Truth Social: “Excelente progresso feito!!!”.

Os EUA impuseram tarifas de 145% sobre produtos chineses em abril, e Trump indicou disposição para reduzí-las para 80%.

Em suas declarações, ambos os representantes destacaram a importância do espaço proporcionado pelo governo suíço para a produtividade das negociações.

Leia mais em poder360