EUA e Catar assinam acordo bilionário para compra de até 210 Boeing em meio à visita de Trump a Doha
Acordo histórico entre Qatar Airways e Boeing pode gerar mais de um milhão de empregos nos EUA. Paralelamente, reforços na cooperação militar entre os dois países também foram estabelecidos.
Qatar Airways assinou um acordo histórico para comprar até 210 aeronaves da Boeing por US$ 96 bilhões, durante a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, a Doha.
A Boeing e a GE Aerospace confirmaram o contrato, que inclui os modelos Boeing 787 Dreamliner e 777X, destacando ser o maior pedido de aviões de fuselagem larga da história.
Esse acordo deve criar 154.000 empregos anuais nos EUA, totalizando mais de um milhão de empregos durante o processo de produção e entrega.
Além disso, Trump e o emir do Catar, Tamim bin Hamad al Thani, assinaram uma declaração conjunta. O emir afirmou que isso representa um novo patamar nas relações entre os países.
Os dois líderes também discutiram um possível acordo nuclear com o Irã e firmaram um acordo de defesa que inclui US$ 3 bilhões em equipamentos militares de ponta.
Trump visitará a base aérea dos EUA em Al Udeid, a maior base americana no Oriente Médio, onde poderá haver uma demonstração de aeronaves.
Com informações da EFE
Publicado por Sarah Paula