EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia
Oficiais de defesa dos EUA e Europa discutem estratégias militares para apoiar as negociações de paz na Ucrânia. Reuniões em Washington visam desenvolver opções que serão analisadas pelos conselheiros de segurança nacional das nações envolvidas.
Oficiais de alto escalão dos EUA e Europa discutiram opções militares para negociar o fim da guerra na Ucrânia.
O general Dan Caine e seus colegas da Finlândia, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Ucrânia se reuniram em Washington nesta semana.
O objetivo é desenvolver opções militares que apoiarão as negociações para uma paz duradoura na Europa.
Essas opções serão apresentadas aos conselheiros de segurança nacional para consideração nas iniciativas diplomáticas em curso.
Não foram fornecidos detalhes sobre as opções discutidas. A reunião ocorreu enquanto o Reino Unido e França formam uma coalizão militar para dissuadir agressões russas contra a Ucrânia.
No primeiro dia de conversações, líderes militares abordaram "melhores opções" para um possível acordo de paz com a Ucrânia.
O presidente Donald Trump busca encerrar a guerra através de diálogos com Volodmir Zelensky e Vladimir Putin, mas tem obtido poucos avanços concretos.
Recentemente, Moscou acusou a Ucrânia de não demonstrar interesse em uma paz "a longo prazo" e de exigir garantias de segurança incompatíveis.