HOME FEEDBACK

EUA não querem conversar porque Trump se acha dono do mundo, diz Lula

Lula critica a postura de Trump e afirma que Brasil buscará novos mercados. Presidente destaca que a tarifa de 50% impactará negativamente os consumidores americanos.

Presidente Lula critica EUA: No dia 28 de agosto de 2025, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os Estados Unidos não querem dialogar sobre a tarifa de 50% aplicada a produtos brasileiros, pois o presidente Donald Trump se considera “o dono do mundo”.

Lula enfatizou que possui três ministros qualificados para a negociação, mas não houve interesse da parte americana. Ele declarou que não se submeterá à situação e que o Brasil buscará novos mercados.

“O Lula vai procurar outros parceiros”, afirmou, reforçando que não ficará “mendigando uma conversa”. Ele mencionou que, caso não se estabeleça diálogo, o foco será em encontrar compradores para os produtos brasileiros.

O presidente também alertou que a tarifa de Trump impactará negativamente o povo norte-americano, que enfrentará inflação e aumento de preços em seus produtos.

Leia mais: Informações adicionais sobre a tarifa de 50% dos EUA contra o Brasil.

Leia mais em poder360