HOME FEEDBACK

EUA negam reality show em que imigrantes disputariam cidadania

Departamento de Segurança Interna dos EUA desmente rumor sobre reality show de imigrantes. Tricia McLaughlin classificou a notícia como "fake news" e garantiu que a proposta nunca foi aprovada.

Departamento de Segurança Interna dos EUA negou nesta 6ª feira (16.mai.2025) envolvimento em um programa de televisão que colocaria imigrantes competindo por cidadania.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Daily Mail, que afirmava ter acesso a documentos sobre o projeto. A secretaria adjunta, Tricia McLaughlin, teria admitido que a proposta estava em análise e que houve uma conversa com o produtor Rob Worsoff.

Worsoff, conhecido por “Duck Dynasty”, alegou que o objetivo do programa seria “celebrar o que significa ser cidadão americano”, negando semelhanças com “Jogos Vorazes”.

Após a publicação, McLaughlin usou o X (ex-Twitter) para rotular a reportagem como “fake news”. Ela afirmou que a secretária Kristi Noem não apoiou ou teve conhecimento do programa.

McLaughlin destacou que o Departamento recebe centenas de propostas anualmente, passando por um rigoroso processo de avaliação.

Além disso, sob a gestão de Noem, o departamento arrecadou mais de US$ 200 milhões com campanhas publicitárias, orientando imigrantes irregulares a deixarem os EUA.

Leia mais em poder360
EUA