HOME FEEDBACK

EUA planeja novas sanções contra o Brasil, diz Eduardo Bolsonaro ao ‘Financial Times’

Eduardo Bolsonaro articula pressão internacional por sanções contra ministros do STF para proteger seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida é considerada uma tentativa de influenciar o julgamento sobre supostas tentativas de golpe no Brasil.

Novas sanções dos Estados Unidos podem ser impostas aos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) que se recusarem a encerrar o julgamento contra Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro, em entrevista ao Financial Times.

Eduardo lidera um lobby em Washington para medidas contra o STF a fim de salvar seu pai de uma possível prisão. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, é um dos principais alvos das sanções. Eduardo afirmou que Moraes “esgotou todas as suas opções” em relação ao pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro.

O deputado também planeja uma viagem à Europa para pressionar a União Europeia (UE) a impor sanções contra Moraes, usando apoio de políticos de extrema-direita para aumentar a pressão.

  • Dominik Tarczyński e outros eurodeputados pediram sanções contra Moraes por violação de direitos humanos.
  • Eduardo refutou críticas de ser “antipatriota”, alegando que suas ações visam “salvar a democracia”.

A Casa Branca e o Departamento de Estado dos EUA não comentaram o Financial Times.

Leia mais em valoreconomico