EUA planejam excluir tarifas específicas de setores em 2 de abril, dizem jornais
Tarifas específicas de setores podem ser excluídas, enquanto taxas recíprocas estão previstas para serem anunciadas. Governo discute adiamentos após pressão das montadoras e planejamento ainda é incerto.
Governo Trump exclui tarifas específicas e planeja tarifas recíprocas
O governo dos EUA, liderado pelo presidente Donald Trump, irá excluir tarifas de setores específicos e aplicar taxas recíprocas em 2 de abril, segundo Bloomberg News e Wall Street Journal.
Em fevereiro, Trump anunciou a intenção de impor tarifas de 25% sobre automóveis e taxas em semicondutores e produtos farmacêuticos. Contudo, ele adiou algumas tarifas sobre automóveis devido a pressões das três maiores montadoras dos EUA.
De acordo com o Wall Street Journal, as tarifas de setores específicos não devem ser divulgadas em 2 de abril. No entanto, medidas tarifárias recíprocas estão programadas para serem reveladas, com o planejamento em andamento.
Apesar de incertezas sobre um possível atraso indicado pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, a Casa Branca reafirma que as novas tarifas entrarão em vigor na data prevista.
A Casa Branca não se manifestou fora do horário comercial.