EUA promovem desfile militar durante protestos e impasse político
Desfile militar nos EUA celebra 250 anos das Forças Armadas e aniversário do presidente Trump. Evento ocorre sob previsão de tempestades e tensões políticas no país, com manifestações programadas por opositores.
Desfile militar nos EUA em celebração aos 250 anos das Forças Armadas ocorrerá neste sábado, 14 de junho de 2025, às 19h30 (horário de Brasília).
A data também marca o 79º aniversário do presidente Donald Trump. Apesar da previsão de chuva e tempestade, o evento contará com 6.700 soldados e réplicas de uniformes históricos de várias guerras.
Entre os destaques, estarão veículos blindados como tanques M1 Abrams, veículos de combate Bradley e Strykers, além de helicópteros como Apache, Black Hawk e Chinook.
A abertura do desfile será feita pelo secretário do Exército, Daniel Driscoll, e pelo chefe do Estado-Maior, general Randy George, em saudação ao presidente.
Ao final da marcha, a equipe de paraquedistas Golden Knights saltará sobre o Parque Ellipse, entregando uma bandeira dobrada ao presidente em nome da corporação.
No entanto, o evento ocorre em um contexto de tensão no país, com opositores de Trump planejando manifestações sob o lema “Sem Reis”.
Além disso, a deputada Melissa Hortman e seu marido foram mortos em um ataque em Champlin, por um homem disfarçado de policial.