HOME FEEDBACK

EUA suspendem licenças de envio de peças de usinas nucleares para a China, dizem fontes

EUA impõem restrições a exportações nucleares para a China, afetando um setor estratégico. Medidas fazem parte de uma escalada na guerra comercial entre os dois países, com impacto considerável nas cadeias de suprimentos.

EUA suspendem licenças de exportação para equipamentos nucleares destinados à China. A medida foi tomada pelo Departamento de Comércio dos EUA e impacta diversas empresas do setor.

As suspensões são parte de uma guerra comercial que se intensificou, abrangendo não só tarifas, mas também o estrangulamento das cadeias de suprimentos.

Não se sabe se a recente conversa entre Donald Trump e Xi Jinping influenciou as suspensões.

Em 28 de maio, um porta-voz anunciou a revisão de exportações estratégicas para a China, resultando em suspensões ou exigências adicionais de licença.

Os principais fornecedores afetados incluem a Westinghouse e a Emerson. As suspensões envolvem operações avaliadas em centenas de milhões de dólares.

Essas ações também coincidem com as restrições chinesas a metais essenciais, impactando as cadeias de suprimento global.

Licenças de exportação geralmente duram quatro anos e especificam quantidades e valores, mas novas restrições foram impostas nas últimas semanas, incluindo requisitos adicionais para vendas à China.

Leia mais em valoreconomico