EUA: Trump diz que Powell é “burro e teimoso” e volta a pedir corte dos juros
Trump critica Powell e demanda cortes nas taxas de juros antes da audiência no Congresso. O ex-presidente argumenta que a redução das taxas poderia resultar em uma economia significativa para o país.
Donald Trump criticou novamente o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e defendeu cortes nas taxas de juros nesta terça-feira, 24.
Em post na Truth Social, Trump declarou: “O ‘Atrasado Demais’ Jerome Powell estará no Congresso para explicar sua recusa em baixar os Juros.”
O presidente destacou: “A Europa teve 10 cortes, e nós tivemos ZERO. Sem inflação, grande economia. Deveríamos ter cortes de pelo menos dois ou três pontos.”
Na semana passada, o Fed manteve a taxa de juros entre 4,25% e 4,50% ao ano. Powell participará de uma audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados.
Trump ainda argumentou que “a redução dos juros causaria uma economia de US$ 800 bilhões por ano” e que, se a situação mudasse, os juros poderiam ser aumentados novamente.
Para finalizar, ele comentou: “Espero que o Congresso dê uma sova nessa pessoa burra e teimosa. Pagaremos pela incompetência dele por muitos anos.”