HOME FEEDBACK

Ex-candidata a vereadora em SP é detida por vender brigadeiros com maconha

Brunella Hilton, candidata a vereadora pelo PSOL, é detida por tráfico de drogas em São Paulo, levantando debates sobre legalização da maconha e direitos LGBTQIA+. Sua prisão gera preocupação entre familiares e mobilização do partido em busca de esclarecimentos.

Brunella Hilton, 23 anos, é candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL e foi detida no dia 2 de março por vender brigadeiros com maconha.

A abordagem ocorreu na avenida São João, com a apreensão de mais de 800 gramas do produto, configurando tráfico de drogas.

Seu advogado, Roberto Guastelli, afirmou que não tinha conhecimento da prisão e buscaria informações na polícia.

A família de Brunella registrou um boletim de ocorrência devido ao seu desaparecimento; a mãe não tinha notícias dela há 15 dias e viajou de Minas Gerais para encontrá-la.

Atualmente, Brunella está detida no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Ela é uma mulher trans e ativista, participando da candidatura coletiva da Bancada dos LGBTQIA+, que conquistou 1.113 votos na última eleição municipal.

A prisão de Brunella levantou debates sobre a criminalização e os direitos da comunidade LGBTQIA+, além de questões sobre a legalização da maconha e o impacto das políticas de drogas no Brasil.

A atuação dela reflete a busca por representatividade e direitos para a população LGBTQIA+.

Publicado por Sarah Paula

Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia mais em jovem-pan