HOME FEEDBACK

Ex-imperador do Japão é hospitalizado para ajustar medicação cardíaca

Ex-imperador Akihito passa por hospitalização para ajustes em medicação cardíaca. Especialistas monitoram seu estado de saúde após pouca resposta ao tratamento anterior.

Akihito, ex-imperador do Japão, de 91 anos, foi hospitalizado nesta segunda-feira (14) para ajuste de medicação cardíaca.

A hospitalização visa determinar a dose correta do novo medicamento, evitando efeitos colaterais, enquanto seu coração é monitorado por eletrocardiograma e outros exames.

Segundo a Agência da Casa Imperial (IHA), após dois meses de tratamento, pouca melhora no estado de Akihito foi observada, levando os médicos a optar por um tratamento adicional.

Akihito foi diagnosticado em maio com isquemia miocárdica, uma doença que reduz o fluxo sanguíneo ao músculo cardíaco. Desde então, ele tem tomado medicação específica, evitando exercícios excessivos e diminuindo a ingestão de líquidos.

Em 2012, passou por cirurgia de revascularização do miocárdio e, há três anos, foi diagnosticado com insuficiência cardíaca direita devido à insuficiência da válvula tricúspide.

No momento da internação, Akihito foi visto no carro do palácio, usando máscara cirúrgica e acompanhado pela Imperatriz Emérita Michiko. O palácio não informou a duração da hospitalização.

Akihito abdicou em 2019, passando o Trono do Crisântemo ao filho, o atual Imperador Naruhito, e é agora Imperador Emérito.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Leia mais em jovem-pan