Ex-ministro pede Pix para pagar advogados e médicos de Bolsonaro e também ajudar Eduardo nos EUA
Campanha do ex-ministro visa arrecadar recursos para cobrir despesas legais e médicas de Jair Bolsonaro. Iniciativa surge em meio a processos judiciais e desafios financeiros enfrentados pelo ex-presidente.
Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, lançou uma campanha via Pix para arrecadar fundos para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A iniciativa visa ajudar a pagar advogados, médicos e apoiar o filho Eduardo Bolsonaro, que se licenciou da Câmara e se mudou para os Estados Unidos.
Bolsonaro possui duas aposentadorias públicas e recebe recursos do PL. Em 2023, arrecadou mais de R$ 17 milhões via Pix, conforme relatório do Coaf.
Atualmente, o ex-presidente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentar dar um golpe de Estado e está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Recentemente, Bolsonaro passou por uma cirurgia devido a uma obstrução intestinal. A chave do Pix do ex-presidente é seu CPF, utilizado em uma conta do Banco do Brasil.
Machado afirmou que a campanha não foi solicitada por Bolsonaro, mas é uma iniciativa própria, motivada pelas necessidades do ex-chefe. Ele ressaltou a preocupação com os gastos de Bolsonaro: “Não vamos deixar o presidente desidratar” afirmou.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira