HOME FEEDBACK

Ex-prefeito diz que ficou de fora do balão por falta de vaga

Ex-prefeito de Florianópolis revela que escapou de tragédia em balão por falta de vagas. O acidente resultou em 8 mortes e está sendo investigado pelas autoridades.

Ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (União Brasil) revelou, neste sábado (21.jun.2025), que não voou no balão que pegou fogo em Praia Grande, Santa Catarina, por falta de vagas.

Em sua publicação no Instagram, ele expressou seu agradecimento pelas mensagens de apoio e destacou: “Deus, mais uma vez, intercedeu por nossas vidas”.

Sua esposa, Cintia Loureiro, também se manifestou, esperando que os motivos da tragédia sejam investigados para preservar a credibilidade da atividade.

O governador Jorginho Mello (PL) informou que o balão transportava 21 pessoas, das quais 8 morreram e 13, incluindo o piloto, foram levados a hospitais locais.

O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, afirmou que a causa do acidente será investigada com a participação da Polícia Científica.

Gean Loureiro prestou solidariedade às vítimas, desejando que a cidade se recupere. Ele lembrou que seu passeio de balão estava programado para a tarde do dia do acidente e sempre prezou pela segurança.

Gean Loureiro foi prefeito de Florianópolis de 2017 a 2022 e renunciou para disputar o governo de Santa Catarina, onde ficou em 4º lugar no 1º turno.

Leia mais em poder360