HOME FEEDBACK

Ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto assumirá cargos no Nubank

Roberto Campos Neto assumirá o cargo no Nubank após sua quarentena, liderando as iniciativas de inovação e expansão internacional. Sua experiência como ex-presidente do Banco Central será fundamental para o relacionamento com reguladores financeiros globais e a estratégia de negócios do banco digital.

Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central do Brasil, vai assumir o cargo de vice-presidente do conselho e chefe global de Políticas Públicas do Nubank em julho.

Segundo comunicado do banco digital, Campos Neto informou à Comissão de Ética Pública do Brasil (CEP) sobre sua intenção de ingressar na empresa após a conclusão de seu período de quarentena.

Ele liderará os esforços em inovação, estratégia de negócios e regulação internacional, reportando-se diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

A atuação de Campos Neto envolverá:

  • Programa de expansão internacional do banco;
  • Relacionamento com reguladores financeiros globais;
  • Desenho da estratégia de negócios de longo prazo.

Além do cargo de liderança, ele será um membro não independente do Conselho de Administração da Nu Holdings.

Campos Neto foi presidente do Banco Central de 2019 até 2024, e sua gestão foi marcada pelo desenvolvimento do pix e do open finance, além de receber o prêmio de “Central Bank of the Year” em 2024.

Leia mais em valorinveste
BC