Exageros do STF subiram no telhado e conquistam votos para anistia, diz Sóstenes
PL de Jair Bolsonaro se prepara para manifestação na Avenida Paulista com foco na anistia dos condenados pelo 8 de janeiro. Líder do partido acredita que a postura do STF pode ajudar a conquistar votos na Câmara.
PL do ex-presidente Jair Bolsonaro se prepara para ato no domingo, 6, na Avenida Paulista, buscando uma imagem melhor do ato anterior na Praia de Copacabana.
A legenda não teme que uma foto da avenida vazia desmotive apoios para a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.
Segundo o líder do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), a “conduta” do Supremo Tribunal Federal (STF) pode ajudar na busca por votos favoráveis à anistia. Sóstenes acredita que os exageros do STF aumentam as chances de conquistar suporte.
O PL planeja apresentar um requerimento de urgência para acelerar a tramitação da anistia, atualmente obstruída, embora governistas vejam essa obstrução como “inócua”.
A expectativa era discutir o tema no colégio de líderes, mas foi adiada por Hugo Motta. O partido acredita que um ato “esvaziado” não afeta a visão dos parlamentares sobre a anistia.
Sóstenes aposta em uma nova estratégia: a coleta de assinaturas individuais para o requerimento de urgência. Ele afirma já ter 165 das 257 assinaturas necessárias.