HOME FEEDBACK

EXCLUSIVO: Vibra aborda Cosan sobre o futuro da Moove

Vibra Energia busca adquirir 100% da Moove, enquanto Cosan avalia seu portfólio após tentativas frustradas de IPO. A negociação surge com a intenção da CVC de vender sua participação na gigante de lubrificantes.

A Vibra Energia iniciou conversas com a Cosan para uma possível compra da Moove, gigante de lubrificantes.

As negociações surgiram após o interesse da CVC, que possui 30% da Moove, em vender o ativo. O fundo busca se desvincular do investimento desde a tentativa de IPO no ano passado.

A CVC conta com a assessoria do Lazard, enquanto a Vibra é assessorada pelo Citi. A Cosan tem o suporte do Bank of America e JP Morgan.

As conversas começaram há meses, mas não avançaram devido a diversas complicações. A Vibra deseja comprar 100% da Moove, mas Rubens Ometto, da Cosan, não está disposto a vender o controle da companhia.

Essas tratativas ocorrem quase um ano após a tentativa de IPO da Moove na Bolsa de Nova York e em um momento em que a Cosan avalia seu portfólio para reduzir a alavancagem.

O IPO da Moove foi lançado em outubro, com um valuation estimado em R$ 10 bilhões com múltiplo de 7x EV/EBITDA.

A Moove é uma das maiores fabricantes de lubrificantes da América Latina, com exclusividade da marca Mobil no Brasil. A empresa, adquirida pela Cosan em 2008 junto com a rede de postos da Esso, atua em múltiplos setores e já gera quase metade de sua receita em moeda forte.

Leia mais em braziljournal