HOME FEEDBACK

Exército israelense bombardeia bases militares na Síria

Israel intensifica ataques a bases militares na Síria em busca de eliminar ameaças. Diplomacia europeia alerta para o risco de nova escalada de conflitos na região.

Israel ataca bases militares na Síria

O Exército de Israel informou que atacou novamente duas bases militares no centro da Síria, em Tadmur e T4, no dia 25 de outubro.

A ação ocorreu um dia após a chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, alertar sobre o risco de “uma nova escalada” na região.

O comunicado do Exército destacou que as Forças de Defesa Israelenses (FDI) continuarão a atacar ameaças aos cidadãos israelenses.

Kallas, em Jerusalém, considerou os bombardeios desnecessários, pois a Síria não está atacando Israel, e advertiu que isso alimenta a radicalização.

Desde a queda de Bashar al Assad, Israel tem realizado dezenas de ataques visando evitar que o arsenal militar sírio caia em mãos “jihadistas”.

O novo governo sírio denunciou os ataques como parte de uma “campanha israelense contra o povo sírio”.

No Líbano, apesar da trégua com o Hezbollah, Israel continua a realizar bombardeios frequentes visando destruir infraestruturas do grupo apoiado pelo Irã.

Leia mais em estadao