Explosão de caminhão-tanque com gás natural deixa 10 mortos e 30 feridos na Nigéria
Explosão de caminhão-tanque causa tragédia em Abuja. Autoridades afirmam que investigação será realizada e segurança nas estradas será reforçada.
Um trágico acidente em Abuja, capital da Nigéria, resultou na morte de dez pessoas e deixou 30 feridas na noite de quarta-feira. O incidente ocorreu devido à explosão de um caminhão que transportava gás natural.
Segundo o porta-voz do Departamento de Gestão de Emergências do Território da Capital Federal (FEMD), Nkechi Isa, o caminhão perdeu o controle e colidiu com outros veículos na ponte de Karu, na rodovia Abuja-Keffi, antes de explodir.
Isa confirmou que seis mortes foram inicialmente registradas e que quatro vítimas faleceram posteriormente em decorrência dos ferimentos. Mais de 14 veículos foram queimados no incêndio resultante.
O chefe interino da FEMD, Abdul Rahman Mohammed, fez um apelo aos motoristas para que respeitem as regras de trânsito e garantam segurança nas estradas.
O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, ordenou uma investigação completa sobre a explosão e solicitou que as agências de segurança intensifiquem a fiscalização nas estradas. Além disso, ele determinou que os feridos recebam tratamento prioritário em centros médicos.
Acidentes envolvendo caminhões-tanque são frequentes na Nigéria, um dos maiores produtores de petróleo da África.