HOME FEEDBACK

Explosão em fábrica deixa feridos na região de Curitiba

Buscas intensificadas em Quatro Barras envolvem Corpo de Bombeiros e PM após explosão em fábrica; nove pessoas estão desaparecidas. Autoridades investigam causas do incidente enquanto apoio às vítimas é organizado.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná realizam buscas por 9 pessoas desaparecidas após uma detonação acidental em uma fábrica de explosivos.

O incidente ocorreu em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, na terça-feira, 12 de agosto de 2025, por volta das 5h50.

Duas pessoas ficaram feridas e equipes especializadas trabalham no local desde o início da manhã. O Grupo de Operações de Socorro Tático utiliza cães especializados, enquanto o Esquadrão Antibombas do Bope realiza varredura para garantir a segurança.

A explosão foi restrita a uma edificação específica da fábrica. Segundo o coronel Antonio Geraldo Hill, comandante-geral dos bombeiros, não há motivo para preocupação com novas explosões.

O governador Ratinho Junior solicitou máxima atenção nas buscas. Para o atendimento da ocorrência, foram mobilizados 10 viaturas e 50 agentes.

Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil investigarão as causas da explosão, que foi classificada como acidental. O perímetro da explosão está isolado e a Defesa Civil fornece assistência às famílias afetadas.

A Enaex Brasil, responsável pela fábrica, não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Leia mais em poder360
PSD