HOME FEEDBACK

Exportações chinesas para EUA caem 17,6% em abril com tarifas de Trump

Exportações chinesas superam expectativas em abril, apesar da guerra comercial com os EUA. Negociações entre as potências estão marcadas para este fim de semana na Suíça para discutir os impactos das tarifas.

China anuncia aumento de exportações

A China divulgou, nesta sexta-feira (9), que suas exportações subiram 8,1% em abril em relação ao ano anterior, superando as previsões de analistas.

As expectativas apontavam um crescimento de apenas 2%, devido ao impacto da guerra comercial com os Estados Unidos.

Em meio a esta disputa, a China verá uma queda de 17,6% nas exportações para os EUA, passando de 40,1 bilhões de dólares para 33 bilhões de dólares.

A Administração Geral da Alfândega Chinesa revelou os números, e Zhiwei Zhang da Pinpoint Asset Management comentou que "o dano das tarifas americanas ainda não aparece nos dados comerciais de abril".

A redução nas importações também foi registrada, com uma queda de apenas 0,2%, melhor que a previsão de 6%.

Esses dados são divulgados um dia antes de negociações na Suíça entre os EUA e a China, onde altos funcionários dos dois países se reunirão para discutir o conflito comercial.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial Jamieson Greer se encontrarão com o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, no sábado e domingo.

Leia mais em folha