FAB intercepta aeronave ilícita com 200kg de skunk no Pará; vídeo
Caças da FAB interceptam avião de pequeno porte com 200 kg de droga. O pouso forçado ocorreu após medidas de intervenção da Força Aérea e os ocupantes fugiram após atear fogo na aeronave.
Dois caças A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram, na quinta-feira, 15, um avião de pequeno porte que transportava drogas no Pará.
O avião, com 200 kg de skunk, fez um pouso forçado próximo à cidade de Altamira após tentar escapar dos militares. Os ocupantes atearam fogo na aeronave e fugiram.
A aeronave ilícita, um Embraer EMB-810 Seneca III (matrícula PT-VSB), foi detectada pelos radares da Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV). A FAB iniciou as medidas de policiamento do espaço aéreo.
Segundo a FAB, "os pilotos realizaram o reconhecimento à distância e a interrogação da aeronave, seguidos por ordens de mudança de rota e persuasão (tiro de aviso)”.
Após o pouso forçado, um helicóptero H-60 Black Hawk foi acionado para resgatar agentes da Polícia Federal.
A droga apreendida está agora sob responsabilidade da PF, que irá conduzir uma investigação para identificar os envolvidos no voo irregular.