HOME FEEDBACK

Família Porsche planeja venda parcial de ações da Volkswagen, diz jornal alemão

Família Porsche Piech considera cortar participação na Volkswagen, reduzindo sua influência na montadora. Apesar das discussões, não há um consenso interno e vendas concretas de ações ainda não foram definidas.

A família bilionária Porsche Piech está avaliando a possibilidade de reduzir sua participação com direito a voto na Volkswagen, conforme reportagem do Bild Zeitung.

A Porsche estuda diminuir sua participação de pouco mais de 53% para 50% ou 45%. A decisão requer um consenso entre os membros da família.

Um representante da holding afirmou que, atualmente, não há planos concretos para a venda de ações da VW e que não houve discussões com investidores sobre o assunto.

As ações da Volkswagen são divididas em ordinárias, com direito a voto, e preferenciais, sem direito a voto e mais negociadas no DAX.

A Porsche enfrenta um prejuízo estimado em 20 bilhões de euros para o ano fiscal de 2024, em decorrência de suas participações em investimentos e uma redução de 19,9 bilhões de euros no valor contábil do investimento na VW.

Para mais informações, acesse Bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg