HOME FEEDBACK

Fávaro afirma que preço da carne de frango caiu 7% após caso de gripe aviária em granja comercial

Ministro garante que queda de preços da carne de frango é temporária e não representa risco para o setor. Gripe aviária levou a mudanças nas exportações, aumentando a oferta no mercado interno.

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta quarta-feira (4) uma redução de 7% nos preços da carne de frango após a confirmação de gripe aviária em uma granja no Rio Grande do Sul.

Fávaro explicou que essa queda não é motivo de preocupação para o setor produtivo, pois se deve a um redirecionamento para o mercado interno. Com os embargos temporários às exportações, a produção destinada ao exterior está sendo absorvida no mercado interno, resultando na queda dos preços.

Técnicos das áreas agrícola e econômica do governo federal também compartilham dessa avaliação. Eles prevêem uma queda pontual nos preços da carne de frango e ovos devido à suspensão das exportações avícolas a 38 destinos.

A oferta interna aumentou temporariamente, o que pressiona os preços. No entanto, o impacto é considerado limitado. A expectativa é que esse recuo dure, no máximo, três meses, até que as granjas ajustem o alojamento de pintinhos à nova demanda.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan