FBI faz buscas na casa de ex-conselheiro e hoje crítico de Trump
FBI realiza busca na casa de John Bolton em investigação de segurança nacional. Ex-conselheiro de Trump, Bolton se tornou um crítico do presidente e enfrenta consequências de seu passado na administração.
FBI revista casa de John Bolton
Na sexta-feira (22), agentes do FBI realizaram uma busca na residência de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional durante o governo de Donald Trump, em Bethesda, Maryland. A operação faz parte de uma investigação de segurança nacional.
Os agentes começaram a revista às 7h locais (8h de Brasília). O diretor do FBI, Kash Patel, ordenou a investigação, enquanto Trump afirmou ter conhecimento limitado sobre a busca, chamando Bolton de "mau caráter".
Um porta-voz do FBI confirmou a "atividade autorizada pelo tribunal". Bolton não foi imediatamente contatado para comentários, mas relatou à CNN que não tinha conhecimento da ação.
A razão da busca ainda não foi esclarecida. Bolton, que foi embaixador dos EUA na ONU, tornou-se crítico de Trump após seu mandato, publicando um livro sobre sua experiência.
O governo anterior tentou bloqueá-lo de publicar seu livro em 2020, mas um juiz rejeitou a ação. As investigações relacionadas foram encerradas em 2021.
Desde que Trump reassumiu a presidência, ele tem usado o poder contra seus críticos. Bolton, por sua vez, tem continuado a criticar as ações de Trump, inclusive sua cúpula com Vladimir Putin na semana passada.
Bolton também criticou a indicação de Kash Patel ao FBI, solicitando a rejeição de sua nomeação pelo Senado.