HOME FEEDBACK

Fed deve demitir até 2.500 funcionários para reduzir equipe em cerca de 10%

Fed anuncia redução de 10% na força de trabalho nos próximos dois anos para otimizar operações. A medida segue a orientação de modernizar práticas e ajustar seu tamanho a desafios financeiros recentes.

Federal Reserve planeja reduzir sua força de trabalho em cerca de 10% nos próximos dois anos.

O presidente Jerome Powell comunicou a medida em um memorando, destacando a oferta de demissão voluntária a funcionários qualificados para se aposentar até 31 de dezembro de 2027. Essa ação remete a um esforço semelhante de 1997.

Powell orientou a liderança do Fed a consolidar funções e modernizar práticas, visando adequar o tamanho da equipe à missão estatutária. Ele informou que a redução implicará em quase 2.500 funcionários, alinhando a equipe aos níveis de uma década atrás.

Em 2023, o Fed tinha 23.950 funcionários e o orçamento de 2024 previa um aumento para 24.553. O anúncio coincide com pressões do governo Trump por cortes no setor público.

Embora o Fed seja uma entidade independente, ele enfrentou críticas de Elon Musk sobre o que foi considerado excesso de pessoal e altos custos. Powell defendeu o trabalho da equipe, enfatizando que existem excessos de trabalho, mas não de pessoal.

Em anos anteriores, o Fed tratou de transferir lucros ao Tesouro dos EUA, mas, devido ao aumento das taxas de juros, registrou prejuízos operacionais em 2023 e 2024, suspendendo suas remessas.

Os custos associados à reforma da sede do Fed subiram para cerca de US$ 2,5 bilhões, atribuídos a materiais e mão de obra caros.

Leia mais em bloomberg