Fiesp apoia plano do governo para reduzir impacto de tarifas dos EUA
Fiesp apoia medidas do governo federal para mitigar efeito das tarifas dos EUA. Entidade reforça compromisso com a proteção do setor produtivo brasileiro e diálogo com o setor americano.
Fiesp apoia plano de contingência do governo federal
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) declarou, nesta quarta-feira (13), apoio ao plano de contingência do governo federal para mitigar os efeitos das tarifas de 50% anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
O pacote visa preservar empregos, diversificar mercados e garantir condições mais equilibradas de comércio internacional.
A Fiesp afirmou que as medidas são importantes e demonstram o compromisso com a defesa dos setores produtivos nacionais. A entidade também irá colaborar com propostas para aumentar a resiliência do setor produtivo e estimular o crescimento sustentável da economia brasileira.
Além disso, a Fiesp continuará em diálogo com o setor privado americano para minimizar os efeitos das tarifas e fortalecer a parceria comercial histórica que beneficiou o desenvolvimento econômico e o bem-estar de ambos os países.
A federação enfatizou que essa relação deve ser preservada mesmo diante de desafios comerciais pontuais.