Firjan celebra avanço 'significativo' com reforma tributária, mas pede outras reformas estruturantes
Presidente da Firjan destaca impactos positivos da reforma tributária e clama por novas reformas estruturantes. Ele enfatiza a importância da segurança pública e jurídica para atrair investimentos e melhorar a competitividade no Brasil.
Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan, celebrou, nesta segunda-feira (23), o avanço significativo da reforma tributária para a economia brasileira.
Ele destacou a necessidade de outras reformas estruturantes, especialmente a administrativa. Caetano afirmou que as novas normas proporcionam transparência, neutralidade e isonomia nos setores econômicos.
O IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) é visto como um antídoto contra a guerra fiscal que afetou os investimentos.
Durante o evento “Desafios da reforma tributária”, ele frisou a importância de segurança pública e jurídica para atrair investimentos.
Observou também que a elevada despesa com pessoal compromete o orçamento e resulta em má alocação de recursos. “Sem reformas estruturantes, a competitividade estará cada vez mais comprometida”, alertou.
Caetano acredita que o Rio de Janeiro, como segundo maior consumidor do país, pode se beneficiar da reforma, desde que melhore sua infraestrutura e avance em reformas.