HOME FEEDBACK

Flávio Bolsonaro critica STF em dia de julgamento da denúncia que pode tornar o ex-presidente réu

Senador Flávio Bolsonaro critica decisões do STF sobre segurança pública enquanto o tribunal avalia denúncia contra seu pai. Ele argumenta que as medidas prejudicam a atuação policial e agravam a violência no Rio de Janeiro.

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao longo da análise da denúncia que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por suposta participação na tentativa de golpe de Estado.

A crítica surgiu durante um evento do Partido Progressistas (PP) sobre segurança pública, onde Flávio chamou a liminar na “ADPF das Favelas” de uma “espada na cabeça dos policiais”, afirmando que isso aumenta o receio dos policiais.

Ele declarou que o Rio de Janeiro seria um “laboratório” de um governo de esquerda na segurança pública, e criticou o ministro Edson Fachin, relator da ação, alegando que ele “não sabe nada de segurança pública”.

O julgamento das medidas cautelares referentes à ação, incluindo o uso de câmeras corporais e avisos antecipados de operações, foi retomado nesta quarta-feira (26).

Flávio apresentou dados sobre a violência no Estado, mencionando a formação de “narcomilícias” e a presença de chefes de facções no Rio, além de 700 fuzis apreendidos em 2022.

Ele criticou o governo federal por tratar criminosos como vítimas e condenou o programa “Pena Justa”, defendendo a construção de mais presídios e leis mais duras.

No mesmo evento, o senador Sergio Moro (União-PR) ecoou as críticas, afirmando que o governo vai na “direção errada” em segurança pública. Defendeu o fim das saídas temporárias e melhores equipamentos para a polícia, além de pedir a votação do projeto de revisão das audiências de custódia.

Moro também destacou a necessidade de aprimorar o banco nacional de perfis genéticos, comparando-o a bancos de outros países que possuem milhões de perfis.

Leia mais em valoreconomico