Flávio Bolsonaro será relator de fiscalização dos Correios
Senado inicia fiscalização dos Correios sob a relatoria de Flávio Bolsonaro. A investigação buscará apurar irregularidades administrativas e gerenciais na estatal, com apoio do Tribunal de Contas da União.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é o relator da fiscalização sobre os Correios no Senado, a partir da decisão oficializada pelo presidente da CTFC (Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor), Dr. Hiran (PP-RR) nesta terça-feira (6.mai.2025).
A PFS (Proposta de Fiscalização e Controle) nº 2, de Damares Alves (Republicanos-DF), foi aprovada em 23.abr.2025 e terá auxílio do TCU (Tribunal de Contas da União) para apurar irregularidades administrativas, má gestão e indícios de fraudes.
Os quatro eixos de apuração estabelecidos na proposta incluem:
- Irregularidades na administração pública
- Parceria com o TCU para investigações
- Envio do relatório final para órgãos competentes
- Contribuição para eventual CPI proposta por Márcio Bittar
O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) já protocolou uma CPI para investigar o prejuízo na estatal, aguardando a decisão do presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Em janeiro de 2025, os Correios registraram um prejuízo de R$ 424 milhões, o maior para o mês na história da empresa. O Poder360 vem publicando reportagens sobre a crise nos Correios, incluindo a desistência de ações trabalhistas e gastos milionários.
Leia mais sobre a crise nos Correios.