Flávio critica “amadorismo” de Rui após ser comparado a sequestrador
Flávio Bolsonaro critica Rui Costa por compará-los a sequestradores e defende anistia no Congresso. Ministro da Casa Civil intensifica as tensões entre os governos americano e brasileiro sobre tarifas comerciais.
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) respondeu a Rui Costa, ministro da Casa Civil, que comparou a família Bolsonaro a “sequestradores” durante uma troca de acusações sobre tarifas de >50% anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Flávio, em entrevista à CNN Brasil, criticou a postura do ministro, acusando-o de amadorismo e de não buscar soluções para a grave situação do Brasil, atribuída à política externa de Lula.
Rui Costa, durante um compromisso oficial, declarou que a postura da família Bolsonaro é como a de sequestradores, referindo-se a vídeos dos filhos de Jair Bolsonaro. Flávio respondeu enfatizando a necessidade de discutir soluções e não apenas críticas.
Flávio ainda sugeriu a aprovação de uma anistia no Congresso como medida para evitar a implementação das tarifas americanas, pedindo apoio ao PT para acelerar a proposta. “Quem for contra a anistia, é contra o Brasil!”, declarou.
As novas tarifas de 50% estão previstas para entrar em vigor em 1º de agosto, e Trump justificou a decisão afirmando que o Brasil persegue Bolsonaro. Lula, em resposta, afirmou que o Brasil não será tutelado e adotará a Lei da Reciprocidade Econômica para se defender.
Trump considera o tratamento dado a Bolsonaro uma vergonha internacional, enquanto a China criticou os EUA por interferência em assuntos internos do Brasil, reiterando princípios da ONU.
Entenda a disputa tarifária entre EUA e Brasil.