Flávio diz que post sobre Bolsonaro foi 'pseudo-motivação' para Moraes decretar prisão domiciliar
Flávio Bolsonaro critica prisão de Jair Bolsonaro e defende liberdade de expressão. Senador diz que medidas contra seu pai são injustas e promete pressionar por anistia aos golpistas.
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu seu direito de usar as redes sociais nesta terça-feira (5). Ele criticou a prisão domiciliar de seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Flávio chamou a decisão de “aberração jurídica” e afirmou: “Quando faço uma postagem de Bolsonaro, faço como cidadão e senador, e tenho direito de postar o que quiser.”
A prisão foi baseada no descumprimento de medida cautelar que proibia Bolsonaro de usar redes sociais, mesmo por terceiros. Flávio considerou essa decisão uma “pseudo-motivação” para antecipar a sentença de seu pai, réu por tentativa de golpe de Estado, e a classificou como “barbaridade”.
O senador também mencionou que a oposição no Congresso pressionará pela anistia aos envolvidos em atos golpistas e pela aprovação de um projeto que termina com o foro privilegiado. Ele defendeu que o caso do seu pai seja enviado para a primeira instância.