Flávio recebe integrante do governo dos EUA para falar de crime organizado
Flávio Bolsonaro discute com comitiva americana questões de segurança e organizações criminosas. Reunião segue agenda de combate ao crime organizado no Brasil e pode incluir encontros futuros com autoridades do governo dos EUA.
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu nesta 2ª feira (5.mai.2025) com Ricardo Pita, conselheiro da secretaria de Assuntos do Hemisfério Ocidental dos EUA, para discutir organizações criminosas no Brasil.
Flávio, na qualidade de presidente da Comissão de Segurança Pública, recebeu Pita em seu gabinete durante um encontro de 40 minutos. O deputado federal Paulo Bilynskij (PL-SP) também participou.
Durante a reunião, Flávio negou ter abordado sanções ou denúncias contra o Judiciário, embora seu irmão, Eduardo Bolsonaro, tenha anunciado o contrário. Ele mencionou que novas reuniões com a comitiva americana poderão acontecer nos próximos dias.
A comitiva dos EUA, chefiada pelo coordenador-interino de Sanções, David Gamble, chegou a Brasília com agenda focada no combate ao crime organizado. Segundo a Embaixada, serão discutidos programas de sanções relacionados ao terrorismo e ao tráfico de drogas.
Embora não tenham sido especificados os participantes, é possível que Gamble se encontre com aliados de Bolsonaro e com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está se recuperando de uma cirurgia no abdome. Essa reunião pode ocorrer em sua residência no Jardim Botânico.