Flávio visita Bolsonaro pela 1ª vez após prisão e diz que Moraes ‘não fez favor nenhum’
Flávio Bolsonaro realiza primeira visita ao pai após prisão domiciliar decretada pelo STF. O ex-presidente recebeu autorização para receber familiares, mas critica a decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Flávio Bolsonaro visitou seu pai, Jair Bolsonaro, pela primeira vez na prisão domiciliar, na quarta-feira, 6, em Brasília. A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF no dia 4.
Moraes inicialmente proibiu visitas, exceto de advogados, mas permitiu que familiares visitassem o ex-presidente. O despacho autoriza visitas de filhos, cunhadas e netos sem necessidade de aviso prévio, desde que respeitadas as determinações legais.
Flávio declarou que Moraes “não fez nenhum favor” ao permitir as visitas e que deveria ter revogado a prisão desde o início.
Na terça-feira, 5, o ex-presidente recebeu a visita do senador Ciro Nogueira do PP, com autorização do STF, cumprindo todas as normas. Outros pedidos de visita foram feitos por parlamentares, como o deputado Sóstenes Cavalcante e o deputado Zucco, ambos do PL.
A prisão domiciliar foi resultado do descumprimento de medidas cautelares desde julho. Jair Bolsonaro violou a proibição de veicular conteúdo de terceiros nas redes sociais e fez uma ligação de vídeo para o deputado Nikolas Ferreira.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos