HOME FEEDBACK

Flávio visita Bolsonaro pela 1ª vez e diz que Moraes ‘não fez favor nenhum’

Flávio Bolsonaro critica decisão de Moraes sobre visitas e pede revogação da prisão de seu pai. Ex-presidente recebeu autorização para receber familiares após restrições iniciais.

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou seu pai, Jair Bolsonaro (PL), pela primeira vez desde a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em 4 de setembro.

A visita ocorreu na residência do ex-presidente em Brasília. Inicialmente, Bolsonaro estava proibido de receber visitas, mas nesta manhã Moraes autorizou visitas de filhos, cunhadas e netos.

Flávio comentou que Moraes “não fez nenhum favor” ao permitir a visita e deveria revogar a prisão desde o início. O despacho do ministro permite visitas “sem necessidade de prévia comunicação”, obedecendo determinações legais.

Na tarde de 5 de setembro, Bolsonaro também recebeu a visita do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que confirmou a autorização do STF. Além dele, outros parlamentares solicitaram visitas, incluindo o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o deputado Zucco (PL), ambos com alegações de caráter institucional e humanitário.

Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente, que incluíam a proibição de veicular conteúdo nas redes sociais de terceiros, descumprida em 4 de setembro com uma ligação de vídeo a seu apoiador, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Leia mais em infomoney