“Flopou”: Oposição satiriza baixa adesão ao ato de Boulos na Paulista
A manifestação organizada pela esquerda em São Paulo não atingiu os números esperados, com pouco mais de 5 mil participantes. A oposição fez piadas sobre a baixa adesão, destacando que o ato foi muito inferior ao protesto a favor da anistia realizado semanas antes.
Membros da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizaram atos contra a anistia aos presos do 8 de Janeiro, realizados em 8 capitais neste domingo (30.mar.2025).
A maior concentração ocorreu em São Paulo, na praça Oswaldo Cruz, próximo à avenida Paulista.
O ato foi convocado pelo deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) e teve discursos do líder do PT na Câmara, Lindebergh Farias (RJ), e da deputada Erika Hilton (Psol-SP). Boulos afirmou que o ato atraiu mais pessoas do que o protesto de Jair Bolsonaro (PL) em 16 de março.
Entretanto, segundo o Poder360, o pico da manifestação em São Paulo contou com cerca de 5.450 pessoas, bem abaixo das 26.000 que compareceram ao ato pró-anistia em Copacabana.
A baixa adesão ao evento organizado pela esquerda foi satirizada por congressistas opositores nas redes sociais. Bolsonaro planeja um novo ato pela anistia no próximo domingo (6.abr.2025), na Avenida Paulista.
Leia algumas reações:
- HAHAHAHA – ESSA FOI A MANIFESTAÇÃO SEM ANISTIA DA ESQUERDA DE HOJE. inacreditável!! pic.twitter.com/9UTLKmtLgR