HOME FEEDBACK

'Foi bom enquanto durou', diz Washington Reis após exoneração ser confirmada por Castro

Ex-secretário Washington Reis se despede com gratidão e fala sobre suas aspirações políticas futuras. Ele destaca que a demissão foi influenciada por disputas internas e reafirma seu desejo de concorrer ao governo estadual em 2026.

Washington Reis, ex-secretário de Transportes do Rio de Janeiro, declarou que sai do cargo tranquilo e mantém seu "carinho e respeito" pelo governador Cláudio Castro, apesar da demissão.

Na manhã de quinta-feira (10), Reis se encontrou com Castro no Palácio Guanabara, onde o governador confirmou sua exoneração. Reis foi demitido na semana anterior pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que atuou como governador interino.

Em entrevista ao Valor, Reis agradeceu a Castro pelo tempo em que esteve à frente da pasta e minimizou sua demissão, atribuindo-a a uma decisão de Bacellar. “Entendo que a decisão se deu por um grupo político que uniu forças na Alerj”, comentou.

Castro informou que a exoneração se deu por “sinalizações desalinhadas” de Reis com o projeto político do governo, principalmente após Reis anunciar a redução das tarifas de metrô e trens, medida que não foi aprovada pelo governador.

Reis contradisse Castro, afirmando que seu desalinhamento estava relacionado à sua recusa em apoiar Bacellar na eleição do próximo ano. Ele aspirar ser candidato ao governo do Rio em 2026, apesar de em um momento estar inelegível devido a uma condenação por crime ambiental, que está tentando reverter no STF.

Reis afirmou estar “candidatíssimo” e confiante em uma vitória judicial, ressaltando a importância de ter história e confiança da população na política.

Leia mais em valoreconomico