Fortaleza ficou atrativo para patrocinadores, diz conselheiro
Fortaleza é reconhecido por sua gestão financeira e transparência ao receber prêmio de governança. O conselheiro Idézio Rolim destaca o impacto positivo do planejamento orçamentário na atração de patrocinadores e atletas.
Fortaleza é premiado por transparência e planejamento orçamentário
O planejamento e controle do orçamento do Fortaleza tornaram o clube mais atrativo para patrocinadores e atletas, segundo o conselheiro Idézio Rolim. Ele representou o presidente Marcelo Paz no 1º Prêmio de Governança do Esporte Brasileiro, em São Paulo, em 5 de junho de 2025.
O Fortaleza foi um dos vencedores do prêmio de transparência da Sport Insider, ao lado de clubes como Palmeiras, Goiás, Flamengo e Vitória.
Entre as confederações, foram premiadas o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve).
Segundo Rolim, o clube desenvolve um cronograma orçamentário anual, que orienta todas as decisões. “O time elabora um planejamento todo ano, buscando alternativas para competir com responsabilidade”, disse.
Após retornar à Série A, o Fortaleza se consolidou entre os principais clubes do Brasil, tanto em resultados quanto em solidez financeira. “O prêmio reconhece a transparência nas finanças. Mostra uma gestão firme e crescente”, acrescentou Rolim.
A transparência institucional também facilita a atração de novos atletas. O ambiente organizado permite que jogadores conheçam suas condições e metas. “O atleta sabe o que esperar do clube”, destacou Rolim.
O evento da Sport Insider também lançou um relatório inédito sobre as finanças do esporte brasileiro, elaborado com apoio da EY, reunindo lideranças esportivas para discutir boas práticas de governança.