França pede prisão preventiva de britânico que encenou casamento com criança de 9 anos na Disney
Britânico é preso por encenar casamento fictício com menina de 9 anos em Disneyland. Autoridades investigam fraude e a utilização de documentos falsos para realizar o evento no parque.
Prisão em Paris: Um britânico foi preso por encenar um casamento fictício com uma menina ucraniana de 9 anos na Disneyland.
O evento, realizado no último sábado (21), causou grande repercussão. Mais de 100 figurantes foram contratados, mas nem todos sabiam que era uma encenação.
A Justiça investiga as circunstâncias do evento, que foi alugado a quase 30 km de Paris. Um promotor informou que o casamento era uma cerimônia privada e o homem estava maquiado para parecer diferente.
O detido, de 39 anos, tinha um mandado de busca no Reino Unido por não cumprir as normas de registro de criminosos sexuais. Ele é acusado de fraude, abuso de confiança, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
A menina não sofreu violência e não foi obrigada a participar do evento. O promotor afirmou que o organizador usurpou a identidade de um cidadão letão para alugar o parque, custando 130.000 euros.
A Disneyland cancelou o evento assim que identificou as irregularidades.
Com informações da AFP