Frio intenso continua? Veja como fica o tempo em São Paulo
São Paulo enfrenta uma semana fria, mas com temperaturas em elevação ao longo dos dias. O 'efeito cebola' promete manhãs geladas e tardes mais agradáveis, sem previsão de chuvas.
São Paulo amanhece fria nesta segunda-feira (7), com temperaturas médias de 11 °C. A Defesa Civil mantém alerta de baixas temperaturas desde 22 de junho, mas o frio deve ser menor em comparação à semana passada.
Não há previsão de chuva e o Inmet suspendeu o alerta para o centro-sul do País. A temperatura máxima prevista para hoje é de 22º, resultando em uma amplitude térmica maior do que a última quinta-feira, quando a mínima foi de 11 °C e a máxima de 13 °C.
A semana seguirá com o chamado 'efeito cebola': manhãs frias exigindo agasalhos, mas tardes mais quentes. As noites permanecerão frias, com potencial para formação de névoa úmida e nevoeiro nas madrugadas. A previsão para quarta-feira (9), Dia da Revolução Constitucionalista, é de mínima de 10 °C e máxima de 20 °C, sem chuva.
No fim de semana, as previsões são de mínimas de 13 °C e 12 °C, e máximas de 23 °C e 24 °C, ambos os dias com possibilidade de calor mais acentuado.
O clima permanecerá homogêneo em São Paulo, com temperaturas variando nas cidades:
- Sorocaba: mínima de 8ºC, máxima de 21ºC
- Araçatuba: mínima de 12ºC, máxima de 29ºC
- São José do Rio Preto: mínima de 12ºC, máxima de 28ºC
No litoral:
- Santos: mínima de 13ºC, máxima de 22ºC
- Ubatuba: mínima de 13ºC, máxima de 20ºC
É esperado que as menores temperaturas ocorram na quarta-feira, com a possibilidade de chuva no fim de semana.